Os Simpsons: Episódio é cancelado na Rússia por ofender a Igreja Ortodoxa ao fazer referência à Pokemon Go

Por Redação Wolfoxy - em Críticas - 8 de maio de 2017

O episódio mais recente da série da Fox “Os Simpsons” passou por algumas complicações na Rússia. A exibição do episódio “Looking for Mr Goodbart” foi motivo de grande polêmica por parte da Igreja ortodoxa da Rússia.

Pokémon GO é um fenômeno que sem dúvida ultrapassou as barreiras da cultura pop. Isso significa que, inevitavelmente, ele será zoado em Os Simpsons. A paródia finalmente aconteceu no episódio da 28ª temporada da série

Confira abaixo o trecho do episódio cancelado na Rússia de Os Simpsons:

No episódio, Homer aparece jogando em seu celular uma paródia do jogo Pokemon Go, e em uma cena, entra na Igreja para capturar um dos “monstrinhos”. Aparentemente, o motivo da discussão se trata de uma controvérsia gerada pelo Pokémon GO. Em setembro de 2016 – no país governado por Vladimir Putin – teve o caso de Ruslan Sokolovsky, um blogueiro que foi preso por caçar Pokémons em uma Igreja de São Petersburgo. No momento, Sokolovsky está enfrentando a acusação de ter “insultado os sentimentos dos crentes” e pode pegar até cinco anos de cadeia. Os representantes fizeram, então, uma relação ao episódio de Os Simpsons com esse fato real.

No capítulo, Os Simpsons parodiou o famoso jogo de caça de Pokémons, transformando-o em “Peekimon Get”./Fonte: Reprodução

Dessa forma, a emissora russa 2×2 cancelou a transmissão do episódio, com a justificativa de que “poderia comprometer o canal e gerar controvérsia“. Nos Estados Unidos, o episódio foi ao ar no dia 30 de abril.

Fonte(s)