11 jogos nacionais que você DEVE jogar

Por Redação Wolfoxy - em Jogos - 5 de abril de 2017

O mercado internacional de jogos, com suas produtoras famosas, sempre deixam expectativa para seus lançamentos. Fugindo do normal, separamos 11 produtos nacionais na indústria de games que você precisa conhecer, existem de todos os tipos, como corrida, terror, ação puzzle, jogos de plataforma e RPG.

Estúdios distribuídos por São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Amazonas, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, e outros estados, são responsáveis por agitar a indústria brasileira, criando jogos incríveis, por meio de financiamentos coletivos, publishers ou até mesmo tirando do próprio bolso. Verifique abaixo uma lista com os jogos 11 brasileiros.

1 – Chroma Squad

Chroma Squad

Chroma Squad (Foto: Reprodução)

O Chroma Squad trata-se de um RPG tático financiado pela Kickstarter e desenvolvido pelo Behold Studios. A história do jogo é sobre cinco dublês, que irritados com o seu diretor, resolvem abrir um estúdio próprio para filmar um seriado de Super Sentais.

2 – Knights of Pen and Paper

Knights-of-Pen-and-Paper

Knights of Pen and Paper (Foto: Reprodução)

Também sendo um game de RPG feito pela Behold Studios, Knights of Pen and Paper é uma homenagem ao clássico RPG de mesa com um mestre narrando a aventura do grupo de amigos que devem derrotar seus inimigos.

3 – Horizon Chase

Horizon-Chase

Horizon Chase (Foto: Reprodução)

Homenageando clássicos jogos de corrida, como Top Gear e Out run, a Aquiris Game Studio desenvolveu o Horizon Chase.

4 – Oniken

Oniken

Oniken (Foto: Reprodução)

Para o gênero ação e plataforma em 8-bits, temos Oniken, o jogo desenvolvido pelo estúdio Joymasher é inspirado nos games das décadas de 1980 e 1990. O jogo é passado em um cenário pós-apocalíptico, vivido por Zaku, um ninja mercenário, que luta pela resistência contra uma organização militar nomeada Oniken.

5 – Rainy Day

Rainy-Day

Rainy Day (Foto: Reprodução)

Bem como Oniken, Rainy Day foi feito pelo estúdio JoyMasher, porém com a parceria da artista Amora Bettany. A história do jogo passa-se ao longe de um dia chuvoso em uma batalha pessoal contra ansiedade e depressão para sair para trabalhar.

6 – Shiny

Shiny

Shiny (Foto: Reprodução)

Publicado pela 1C Company e desenvolvido pelo Garage 227 Studios a história do jogo narra a tentativa do robô Kramer 227 de salvar seus amigos robôs antes que o sol colida com o Planeta Aurora, que foi abandonado.

7 – Aritana and the Harpy’s Feather

Aritana

Aritana (Foto: Reprodução)

Aritana and the Harpy’s Feather foi feito pelo estúdio Duaik Entretenimento. O jogo retrata a história do índio Aritana, que para curar e salvar o cacique Tabata,  necessita ir ao topo da montanha para achar a lendária Harpia, nas terríveis terras de Mapinguari.

8 – A lenda do Herói

A Lenda do Herói

A Lenda do Herói (Foto: Reprodução)

Com o mesmo objetivo do clássico jogo da Nintendo, Mario bros. A lenda do Herói foi desenvolvido pelo estúdio Dumativa, com ajuda dos youtubers Marcos e Matheus Castro do canal Castro Brothers, o jogo adquiriu mais de R$258 mil e conta a história de um herói em uma saga para salvar a princesa.

9 – Gryphon Knight Epic

Gryphon Knight Epic

Gryphon Knight Epic (Foto: Reprodução)

Também financiado pela Kickstarter, a Cyber Rhino Studios desenvolveu o jogo Gryphon Knight Epic. O game narra a aventura do cavaleiro Sir Oliver e Aquila,seu grifo, que precisam voltar à atividade. Nessa aventura ele deve lutar contra antigos amigos que se tornaram rebeldes.

10 – My Night Job

My Night Job

My Night Job (Foto: Reprodução)

Desenvolvido pelo estúdio WebCore Games, My Night Job é um jogo de terror. O game conta a história de  Reggie que precisa enfrentar vários monstros em uma mansão mal-assombrada e resgatar os sobreviventes.

11 – 99 Vidas – O jogo

Onze

99 vidas o jogo (Foto: Reprodução)

Arrecadando cerca de R$127 mil, 99 Vidas – O jogo é um clássico beat’em up foi feito pela QUByte Interactive com a ajuda do podcast 99 Vidas.