5 bizarrices do oriente que te deixarão surpreso

Por Redação Wolfoxy - em Curiosidades - 22 de março de 2017

Os países asiáticos possuem culturas milenares e fundamentalmente diferentes da nossa, coisa que acaba gerando estranheza para nós ocidentais. Aqui destacamos algumas curiosidades (ou bizarrices) advindas de alguns dos países do lado direito do Mapa-Múndi.

1- A escolha chinesa dos nomes

Imagine que você teve seu nascimento na data de 2014 e, em homenagem ao grande evento que se deu no país, seus pais decidem nomear você “Copa do Mundo”, bizarro correto? Não para os chineses. Na china é muito comum ser nomeado fazendo referência a algo grande que tenha acontecido no país naquele ano. Por exemplo, no ano das olimpíadas de Beijin não era incomum encontrar bebês por aí que respondiam pela alcunha de Aoyun, que significa nada mais nada menos do que “Jogos Olímpicos”.

2- A índia e as mãos

Ao visitar a terra de Ghandi, fique atento ao cumprimentar alguém com a mão certa, pois nesse país a limpeza é realizada pela mão esquerda e atividades como comer são feitas somente com a mão direita (vale lembrar que na Índia não é comum a utilização do papel higiênico), logo usar a mão esquerda para cumprimentar alguém é considerado um insulto!

 

3- Ritual indiano da sorte

Nas montanhas indianas de Solapur, os bebês devem passar por um ritual que consiste em derrubar a criança do topo de uma torre com quinze metros de altura numa tenda posicionada abaixo e segurada por monges! O ritual, que é de tradição muçulmana, tem a intenção de atestar sorte, saúde e coragem.

4- japão e a dieta eterna

Já ouviu o rumor que os japoneses são as pessoas mais esbeltas do mundo? O motivo disso provavelmente se dá pelo fato de existir uma proibição no japão quando o assunto é gordura! A terra do Sol nascente estabeleceu medidas específicas para as cinturas de seus habitantes, sendo elas 85 cm para homens acima de 40 anos e 90 cm para mulheres. Os cidadãos que não cumprirem as exigências devem se apresentar ao governo. A razão disso é o combate travado pelo país contra a pressão sanguínea e o colesterol altos.

5- o fuso horário chinês

A china possui o quarto maior território geográfico da terra, tendo suas terras atravessadas por 5 fusos horários diferentes, porém em toda sua extensão territorial o horário é o mesmo. Isso se dá pela decisão do governo que tem o intuito de aumentar a unidade do país por conta da guerra civil de 20 anos que enfrentou.