Confira 5 dicas diferenciadas para melhorar sua autoestima

Por Redação Wolfoxy - em Beleza - 10 de maio de 2017

Nada mais importante para tocar a vida confortavelmente do que estar bem consigo mesma(o). As vezes, é importante dedicar nem que seja alguns minutos do dia para melhorar a autoestima. Sendo assim, preparamos uma lista com 5 dicas não “muito usuais” para te ajudar a levantar da cama sempre com o pé-direito. Confira abaixo quais são, e veja que melhorar o modo como se sente pode não ser tão trabalhoso quanto as vezes parece:

5 dicas diferentes para te ajudar com a autoestima:

Cantar no banho:

Nada melhor do que tomar um banho logo após levantar da cama. Começar o dia se sentindo renovado é uma ótima pedida para a autoestima. Cantar no banho, por mais estranho que possa parecer, ajuda muito também. O ato de cantar faz com que a gente se sinta mais feliz, mais disposto e energizado. Afinal, é o seu momento, você está sozinho e pode simplesmente cantar qualquer música, e ninguém vai ver. Dessa forma, ao sair do banho e colocar uma roupa limpa, você pode sentir pronto para qualquer coisa que possa acontecer no decorrer do dia.

O lado bom da vida:

As vezes pode ser difícil encarar a vida com positividade. O mundo é um lugar que muitas vezes nos deixa pra baixo. Entretanto, nada te impede de levantar a cabeça – apesar das complicações – e começar a olhar pro lado bom que a vida têm. Quando você começar a perceber que é possível sentir-se feliz e positivo mesmo quando as coisas não estão lá muito boas, verá que consegue passar por qualquer situação. Repare na cor do céu, no cheiro das flores, e nas comidas agradáveis que você pode experimentar. Passe um tempo com seus amigos, e não se deixe ficar pra baixo.

Se dar ao prazer de comer um chocolate de vez em quando:

Estudos já comprovaram que o chocolate estimula a produção de serotonina, que é uma substância do cérebro ligada a sensação de prazer, aliviando a depressão e a ansiedade. Acalmando e melhorando o humor. Outros tipos de doce, segundo as pessoas que consumem chocolate, não oferecem o mesmo tipo de “alívio”. Logicamente que com moderação, comer um chocolate por dia pode te fazer sentir-se melhor para passar o dia bem consigo mesmo. Vale a pena aderir, não é tão ruim assim, não é mesmo?

Exercícios em geral:

Sair para uma caminhada todos os dias, e fazer exercícios mais vigorosos (exercícios que façam você suar) três vezes por semana é uma prática de enorme retorno quanto à satisfação. A prática do exercício físico regular é um propulsor da autoestima, eleva os níveis de energia, promove o humor, faz libertar na corrente sanguínea endorfina (vulgarmente conhecida por ser o hormônio do bem-estar). Práticas saudáveis no geral, como comer bem, não dormir pouco, e se exercitar, aumentam consideravelmente a sua autoestima.

Aceite elogios:

Receber elogios pode ser uma tarefa um tanto quanto complicada para algumas pessoas. Ao receber um elogio, não desvalorize a importância do mesmo. “Seu cabelo está lindo!” – “Ah, faz três dias que não lavo…”. Respostas como essa são bem comuns para quem não está acostumado a ser elogiado. Ao invés disso, aceite o elogio, elogie algo na pessoa de volta. É bom sentir-se bem com quem você é, então permita que os outros possam apontar suas qualidades de vez em quando!

Fonte(s)

  • Gabriela Siqueira