6 dicas garantidas para escolher um perfume masculino!

Por Redação Wolfoxy - em Dicas de Estilo - 10 de abril de 2017

Quais são os seus critérios para comprar um perfume? Você não fica dependendo da sua mãe ou namorada para ganhar um, certo? Calma, está tudo bem! Nós, da Wolfoxy, resolvemos te ajudar a ser mais independente e escolher a sua própria fragrância. Veja 6 dicas garantidas para escolher um perfume masculino!

perfume

(Foto: Reprodução)

Experimente antes

Você sabia que a fragrância do perfume muda conforme o tipo de pele, hábitos alimentares e graus de transpiração? Ou seja, o perfume que ficou muito bem com o seu amigo pode não ficar nem um pouco legal em você! Além disso, ele tem que combinar com o seu estilo e seu gosto. Por tudo isso, você deve experimentar de gastar dinheiro com o produto. Vai que você não gosta ou não combina contigo? Não basta saber se é conhecido e qual a essência. Experimente! Comprove!

(Foto: Reprodução)

Não experimente vários de uma vez

Achou a primeira dica boa? Ansioso para começar? Mas calma! Não se pode sair testando tudo. Depois de três fragrâncias, o seu nariz começa a ter problemas em diferenciar os cheiros. Porém, se você ainda não achou algum que te agrade, o recomendado é que você cheire grãos de café entre um teste e o outro.

(Foto: Reprodução)

Comprar online também é bom

Testes físicos são ótimos! Mas comprando online, você ganha descontos e até fretes grátis. Além disso, você tem uma quantidade maior de produtos vendidos (que podem chegar até a sua casa), tendo uma maior variedade de preço.

(Foto: Reprodução)

Maior ou menor quantidade?

Os perfumes costumam ser vendidos em frascos de 30, 50, 75, 100 e 150 ml. Quando você já usou e gostou do perfume, é recomendado você comprar um de 100. Agora, caso seja um para ocasiões especiais ou desconhecidos, compre em quantidade menor. E, então, se você gostar, compre um maior na próxima.

(Foto: Reprodução)

Cada tipo de pele com o seu perfume

Pele oleosa: melhor fixação e maior intensidade.

Pele morena: melhor aderimento à pele, fazendo o cheiro durar. Fragrâncias intensas devem ser usadas com precaução.

Pele seca: o mais difícil de manter a fragrância. Passe um hidratante neutro antes do perfume.

Pele normal: fixa o perfume de maneira ideal.

Pele clara: a fragrância permanece por menos tempo, por isso, são indicados fragrâncias com maiores intensidades.

(Foto: Reprodução)

Comprar no exterior nem sempre é boa

Se você quer economizar e decidiu comprar seu perfume no exterior, saiba que isso nem é bom. Porque, além da flutuação do dólar, ainda vai ter a taxa da Receita Federal quando o produto chegar no Brasil.

Se você comprar algo abaixo de US$50 sem impostos. Mas se for acima disso, podem te até 60% de impostos! E caso você queira cancelar, terá que pagar mais impostos em dinheiro vivo e sem direito a parcelamento.

(Foto: Reprodução)

Fonte(s)