6 monumentos e artefatos que ainda intrigam a humanidade

Por Redação Wolfoxy - em Bizarro - 11 de abril de 2017

Nós sabemos que a História é cheia de lacunas a serem preenchidas com conhecimento. Por isso, muitas descobertas acabam nos intrigando! Esferas perfeitas talhadas em pedras, cidades perdidas e mecanismos antigos! Conheça 6 monumentos e artefatos que ainda intrigam a humanidade!

artefatos

(Foto: Reprodução)

Artefato 1: Esferas Entalhadas

Nas últimas décadas, os mineiros da África do Sul têm escavado misteriosas esferas de metal. Origem desconhecida, estas esferas medem aproximadamente uma polegada ou mais de diâmetro, e algumas são gravadas com três entalhes paralelos correndo pelo centro.

Foram encontrados dois tipos dessas esferas. Um é feito de metal sólido azulado com algumas manchas brancas. Já o outro foi esvaziado e recheado com alguma substância branca e esponjosa. Mas o que mais intriga a ciência é que as rochas em que as esferas foram encontradas datam 2,8 bilhões de anos de idade!

(Foto: The Grooved Spheres)

Monumento 1: Teotihuacan

Teotihuacan quer dizer “lugar onde os deuses foram criados”. Este foi um centro urbano pré-colombiano, na Bacia do México, 48 quilômetros a nordeste da atual Cidade do México. A cidade arqueológica pode ter sido estabelecida em torno de 100 a.C e durou até os séc. VII e VIII.

Não se sabe quem construiu o complexo já que ela já estava ali antes dos astecas, maias, mixtecas, zapotecas e toltecas que viveram lá! O que quer dizer que eles só habitaram ruínas de outros povos.

(Foto: Reprodução)

Artefato 2: Mecanismo antes de Cristo

Próximo à ilha grega de Anticítera, foi encontrado um mecanismo feito de bronze no mar. Inicialmente, pensou-se que era um astrolábio, instrumento muito usado para a astronomia no século I d.C.

Mas uma observação mais profundo mostrou que o mecanismo tinha uma complexidade de engrenagens que só poderia existir a partir do século XVI! Não se sabe, ao certo, a finalidade da tecnologia e nem quem a desenvolveu há 2 mil anos.

(Foto: Reprodução)

Monumento 2: Diquís; Esferas de pedra na Costa Rica

Funcionários da United Fruit Company havia encontra uma série de esferas de pedra na Costa Rica nos anos 30. Elas, que foram chamadas de diquís, são um verdadeiro mistério até hoje. As centenas variam do tamanho de uma bolinha de basebol ao tamanho de um carro!

As diquís são quase que perfeitamente esféricas e foram produzidas entre os séc. VI e XV por alguma civilização extinta. No entanto, não se sabe o propósito, nem a razão de sua criação.

(Foto: Reprodução)

Artefato 3: Vela de ignição que viajou no tempo

Os geodos são criados quando bolsões de ar se formam em rocha vulcânica quente e podem levar até milhões de anos para a sua formação completa.

Em 1961, um casal que estava numa montanha da Califórnia encontrou uma pedra que poderiam vender por um bom preço. Mas, ao levarem para a casa, viram que o objeto brilhava muito, então o abriram.

Quando o fizeram, viram uma peça de cerâmica. Logo, foi descoberto que era só uma vela de ignição, nada demais. A questão é que, para estar dentro do geodo, seria necessário que a peça tivesse mais de 500 mil anos!

Uma descoberta e tanto! Será que foi realizada uma viagem no tempo? O problema é que os dois objetos sumiram e mais nada foi descoberto.

(Foto: Reprodução)

Monumento 3: Pedras Guias da Georgia

As Pedras Guias da Georgia foram construídas no Condado de Elbert, em 1979. O elemento mais recente da lista também é conhecido como o Stonehenge Norte-americano.

Medindo 6 metros de altura, elas foram encomendas por um desconhecido com o pseudônimo de R.C. Christian e é feito com 6 pedras de granitos.

Possuindo mandamentos como  “proteger povos e nações com leis e tribunais justos” e “equilibrar direitos pessoais com deveres sociais” que estão gravados nos idiomas: inglês, russo, hebreu, chinês, espanhol, hindi, suaíli e árabe. Mas o que realmente assusta é o primeiro mandamento: “manter a humanidade abaixo de 500 milhões em perpétuo equilíbrio com a natureza”.

Muitos acreditam que este mandamento é fundado e que deve haver uma erradicação da população mundial. Já outros, acreditam que a estrutura tem algo a ver com a Nova Ordem Mundial.

(Foto: Reprodução)

 

Fonte(s)