O adeus definitivo ao Orkut já tem data para acontecer

Por Redação Wolfoxy - em Tecnologia - 5 de maio de 2017

O Orkut foi a primeira grande rede social que os brasileiros adotaram de verdade. Agora, chegou a hora de dar adeus em definitivo, pois o Google vai deletar o que ainda resta na web para matar as saudades: o arquivo de comunidades. Em setembro de 2014, o Orkut encerrou as suas atividades, e ao longo de 2 anos possibilitou que os usuários salvassem os seu arquivos, como fotos, scraps e depoimentos através da ferramenta TakeOut.

Foto: (Reprodução)

O Google disponibilizou os arquivos de comunidades do Orkut para que os usuários mais nostálgicos pudessem visitar páginas como ‘Eu Odeio Acordar Cedo’ e ‘Eu amo fim de semana’.

E então, eis que a empresa anunciou recentemente (28/4) que o adeus definitivo ao Orkut será no dia 15 de maio de 2017, data programada em que os arquivos de comunidades serão deletados para sempre.

“Obrigado a todos que fizeram parte do Orkut, que criaram e alimentaram comunidades incríveis e deram início a tantas conversas”, afirma o Google em seu blog oficial.

Após a data estipulada pela empresa, o site só deve continuar vivo através de capturas de tela e outros conteúdos relacionados a seu histórico — caso você queria guardar algo para seu arquivo pessoal, é bom entrar o quanto antes no Arquivo de Comunidades e aproveitar enquanto ele ainda está no ar.