Alien: Isolation: Confira 5 motivos para você jogar esse game incrível

Por Redação Wolfoxy - em Jogos - 3 de maio de 2017

O jogo Alien: Isolation é um FPS de sobrevivência, horror e stealth de 2014, desenvolvido pela Creative Assembly e publicado pela SEGA para as plataformas Playstation 3 e 4, Xbox 360 e One e PC. O game foi baseado na franquia de filmes  de Ridley Scott de 1979. O dia 26 de abril é lembrado em todo o mundo como o Alien Day, por causa da lua em que os personagens do filme descobrem a existência dos Xenomorfos, a LV-426. Por isso, hoje iremos trazer cinco motivos para você jogar Alien: Isolation.

Alien: Isolation

Alien: Isolation. (Foto: Reprodução)

1 – Fidelidade com o material de origem

Xenomorfo - Ambiente

Xenomorfo – Ambiente. (Foto: Reprodução)

O jogo é uma grande homenagem a franquia de Scott, sendo bastante fiel ao filme. O jogo utilizou o design original do Xenomorfo de Alien: O 8º Passageiro e criou uma ambientação bastante semelhante.

2 – Ambientação Fantástica

A  Creative Assembly conseguiu criar uma imersão incrível ao jogo, com o silêncio perturbador, junto com as fumaças do purificador de ar e as luzes de emergência. Os mapas foram elaborados com cuidado, tendo várias ramificações e atalhos para os jogadores. O design de arte da estação espacial Sevastopol lembra fielmente o interior da nave Nostromo.

3 – Trilha sonora e som ambiente

Uma sacada incrível da empresa para intensificar a experiência do jogo e a até mesmo a ambientação. Confira o vídeo abaixo e você entenderá facilmente.

4 – Inteligência Artificial

A inteligência artificial do jogo foi algo muito trabalhado, que quanto mais alto o modo de dificuldade, o jogo mostra um incrível potencial na relação entre caçador e presa. O xenomorfo consegue estudar movimentos e sempre surpreender com ataques inesperados

5 – Clima de tensão

Xenomorfo

Xenomorfo. (Foto: Reprodução)

Com a junção da ambientação, trilha sonora e inteligência artificial, o jogo cria uma experiencia de tensão no gameplay. O jogo demonstra uma sensação de estar encurralado e sendo perseguido a todo momento.