Atitudes: Confira algumas coisas que podem fazer as pessoas se afastarem de você

Por Redação Wolfoxy - em Comportamento - 14 de abril de 2017

Na vida, algumas atitudes, fazem com que pessoas próximas a sua vida se distanciam. Isso casualmente acontece porque as pessoas deixam de apresentar coisas em comum, ou conforme a vida vai seguindo, as coisas vão se tornando diferente, o que pode acabar sendo motivo para o distanciamento.

A prática constante de hábitos ruins no dia a dia pode acabar afastando pessoas importantes. Por isso manter e cultivar relacionamentos é algo complicado. Os autores de Angel e Life coaches Mark juntaram vários hábitos que as pessoas praticam e que pode causar esse afastamento. Confira abaixo.

Atitudes - Relacionamentos

Atitudes – Relacionamentos. (Foto: Reprodução)

1 – Levar tudo para o lado pessoal

Conviver com pessoas que levam tudo para o lado pessoal é muito cansativo. Nem sempre o que outras pessoas falam é uma indireta. Algumas vezes é apenas uma maneira de desabafar ou interagir, ou seja, não é bom ignorar ou se chatear com reações negativas. Pessoas que levam as coisas para o lado pessoal podem se tornar paranoias, pensando que todos estão contra ela.

2 – Inveja

A inveja é algo muito ruim. Não é bom ficar comparando a sua vida com a vida alheia. Não é bom ficar competindo para medir quem é melhor. A melhor coisa é usar isso como fonte de inspiração, para lutar e buscar os objetivos que você está disposta a alcançar. Um coisa que é negativa e ruim para a vida é se tornar uma pessoa invejosa.

3 – Autocontrole emocional

Pessoas que demonstram constantes explosões de raiva e tristeza a qualquer problema, por não conseguir controlar as emoções, é algo que não afeta somente a si próprio, mas os outros ao redor também. Esse descontrole pode causar o afastamento das pessoas.

4 – Crueldade

Uma atitude que com certeza irá afastar as pessoas e até criar inimizades é a falta de compaixão e empatia. A disposição para sempre passar alguém para  trás ou trair, rir do sofrimento alheio e torcer contra o sucesso de alguém é o caminho mais rápido para se tornar solitário ou fazer inimigos.