LeFou: primeiro personagem gay da Disney em “A Bela e a Fera”

Por Redação Wolfoxy - em Lançamentos - 10 de março de 2017

Um dos filmes mais aguardados do ano, A Bela e a Fera promete um filme incrível para todos os públicos mas ainda tem mais, o filme terá uma representatividade maior com o personagem LeFou (Josh Gad) que será o primeiro personagem abertamente homossexual da Disney. O diretor do filme comentou, numa entrevista para a Attitude, que o personagem deve quebrar barreiras a respeito da representatividade da comunidade LGBT do estúdio. O personagem será o ajudante do vilão Gaston e enquanto a trama do filme de desenrola, LeFou passará por uma aventura onde ele descobre sua própria sexualidade.

“ LeFou é alguém que em um dia quer ser Gaston e no outro dia quer beijar Gaston. Ele está confuso sobre o que ele quer. É alguém que está descobrindo que tem esse tipo de sentimento. Josh, o ator, faz algo bastante sutil e delicioso disso tudo. Isso acaba tendo uma consequência no final, que eu não irei revelar agora. Mas é um momento bom e exclusivamente gay em um filme da Disney.”

-Bil Condon, Diretor do filme.

a bela e a fera

A Bela e a Fera será um live-action baseado na animação.

“Pode ter levado um longo tempo, mas essa é uma grande mudança para a Disney. Ao representar a atração pelo mesmo sexo em uma cena curta, mas explicitamente gay, o estúdio está passando a mensagem de que isso é algo natural e essa mensagem vai ser ouvida em todos os países do mundo, até mesmo aqueles onde é ilegal ser gay.Esse é apenas o primeiro passo para criar um mundo cinematográfico que reflete aquele que muitos de nós temos orgulho de viver. Mas é um passo na direção certa e eu aplaudo a Disney por sua coragem ao fazer isso e ao fazer isso está ajudando a mudar as atitudes e trazendo um progresso social real.”

-Matt Cain, editor-chefe da revista Attitude.

O filme “A Bela e a Fera” será um longa-metragem em Live Action da animação. A obra chega aos cinemas no dia 16 de março deste ano (2017).

Fonte(s)