Conheça a história de Diana no novo filme da Mulher-Maravilha

Por Redação Wolfoxy - em Cinema - 12 de março de 2017

Faltando poucos meses para o filme, Warner Bross revela detalhes da história de fundo de Diana Prince e primeiro ato de Wonder Woman (Mulher-Maravilha)!

Capa Mulher Maravilha

(Foto: Reprodução)

As memórias de uma heroína

Nós encontramos Diana Prince em Paris, nos dias de hoje, onde ela recebe um pacote de Bruce Wayne que contém uma fotografia sua do passado (a que vimos em Batmas vs Superman: Dawn of Justice) e é atingida por sentimentos, memórias e pensamentos de sua história.

Nós começamos a ver os primeiros dias da heroína, sua história como Amazona e a ilha de Themyscira. Uma parte da arte de conceito mostra Diana com 8 anos, correndo pelas ruas no mercado de Themysira. Há muitas Amazonas vivendo lá.

A história de como as guerreiras foram criadas é contado por sua mãe, rainha Hippolyta, enquanto ela fala do tempo em que os deuses comandavam a Terra. O rei Zeu decide, um dia, criar a humanidade, como companhia para a sua raça.

Diana - Mulher Maravilha

(Foto: Reprodução)

Relação de pai e filho

Ares, filho de Zeus, começa a ter ciúmes do relacionamento de seu pai com sua criação. Como o deus da guera que era, Ares faz com que a humanidade lute entre si, causando várias guerras. O deus, até mesmo, começou a matar outros deuses.

Zeus, numa tentativa de parar seu filho, cria uma raça de fortes guerreiras, conhecidas como Amazonas. Seu propósito era restaurar a paz, tal como conseguiram, mas temporariamente.

Eventualmente, elas foram escravizadas pelos humanos graças a Ares. Entretanto Hippolyta consegue quebrar o controle. Sendo Zeus o último deus restante, ele enfrenta seu filho e o deixa seriamente ferido. Em seus momentos finais, o antigo rei dos deuses tem a chance de criar Themyscira, uma ilha para as Amazona escaparem de Ares.

Diana aprende que Zeus também deixou um grande presente, a única coisa capaz de matar Ares, uma espada conhecida como God Killer (Matadora de Deuses).

Ares - DC

(Foto: Reprodução)

Treinamento Secreto

A relação entre Hippolyta e sua irmã Antíope é complexa, já que a rainha mantém Diana longe de ser treinada com medo de que sua filha um dia tente acabar com Ares. Antiope pensa diferente. Com sua filosofia militar, ela treina a sobrinha em segredo, onde a princesa aprende a desenvolver seus poderes e se fortalece.

A rainha descobre isso, ao que parece ser alguns anos depois, e, por mais que ela seja contra isso, ela deixa sua filha ser treinada. Enquanto continua a crescer de uma garota para mulher, os poderes de Diana só vão ficando mais fortes.

Themyscira

(Foto: Reprodução)

Primeira Guerra Mundial

Um dia, a ilha recebe um visitante inesperado: Steve Trevor, um piloto que esteve trabalhando como agente para a British Allied Forces (Forças Aliadas Britânicas) e roubando informações dos alemães.

Um dia, ele cai em Themyscira, onde encontra Diana. Uma grande batalha se inicia quando os soldados alemães que estavam seguindo o piloto entram na ilha e as Amazona rapidamente aparecem, prontas para a batalha. Mas elas nunca batalharam contra armas de fogo.

Sob controle do Laço da Verdade, Steve revela que precisa voltar para Londer para dar aos seus superiores as informações para acabar com a Primeira Guerra Mundial. Ele explica que o General Ludendorff, junto da Doutora Maru criaram uma arma de destruição em massa na forma de um gás mortal que eles queriam jogar nas linhas de frente.

O jovem implora à Hippolyta para ajudá-lo a voltar para Londres, mas ela não acha que as Amazonas não têm nada a ver com isso. Mas Diana se lembra da razão pela qual as Amazonas foram criadas e acreditam que Ares está por trás dessa guerra.

Ignorando os avisos da mãe, ela decidi ajudar Steve, desde que ele a leve para onde a luta estiver mais intensa. Que é onde Ares deve estar. O piloto não sabe nada sobre essa coisa de Ares, mas ele sabe que tem que sair da ilha, então aceita.

Steve

(Foto: Reprodução)

Consílio de Guerra

Em Londres, Diana experiencia o mundo dos homens e vê todas as novas coisas e situações. Ela forma um vínculo com Etta Candy, que é uma personagem peculiar, que a ajuda a ficar mais familiarizada com esse mundo.

Quando eles chegam no Consílio de Guerra para entregar as informações, nós podemos ver a personagem de David Thewlis (Sir Patrick Morgan) falando sobre paz com outro deputado. Nisso que Diana entre na sala do Consílio, todos se aquietam porque mulheres não são permitidas no lugar.

Apesar da inteligência que Steve trouxe para eles, ele não recebe o apoio das Forças Aliadas que ele precisa para esta operação. Mesmo que o soldado tenha o apoio de Sir Morgan, o resto deles não quer prejudicas as coisas por causa de um ataque de gás que pode não acontecer.

Steve recruta alguns de seus aliados mais chegados (o atirador acentuado Charlie, mestre do disfarce Sameer e um talentoso negociador conhecido como Chief) para investigar o ataque. A princesa de Themyscira não está bem impressionada com o grupo e eles não estão confortáveis em levar uma mulher na jornada. Mesmo assim, eles precisam trabalhar juntos se quiserem impedir Ares de mudar o curso da Primeira Guerra Mundial.

Steve recruits some of his closest allies — the sharp-shooter Charlie (Ewen Bremner), master-of-disguise Sameer (Saïd Taghmaoui) and a talented tradesman known as the Chief (Eugene Brave Rock) — to investigate this gas attack. Diana isn’t exactly impressed with this group and they aren’t really comfortable bringing a woman onto this journey. Nonetheless, they need to work together if they’re going to stop Ares from changing the course of World War I.

E então? Mais ansioso ainda para assistir ao filme? (Re)Veja o trailer!