Ed Sheeran faz visita a garoto com doença terminal e o convida para seu show

Por Redação Wolfoxy - em Famosos - 5 de maio de 2017

Ollie Carroll, de 6 anos, ouve as músicas de Ed Sheeran quando faz tratamentos e cirurgias no hospital

Neste último sábado (22), o cantor Ed Sheeran recebeu em seu camarim Ollie Carroll, um fã de 6 anos que sofre de uma rara doença terminal neurodegenerativa conhecida como Síndrome de Batten. O encontro com o garotinho ocorreu minutos antes de um show de Ed na cidade de Manchester, Inglaterra. O registro do acontecimento foi dado pela página do rapaz no Facebook.

Ed Sheeran com Ollie e sua família. Fonte: Reprodução

“Através de nossas redes sociais, a história de Ollie chegou ao Ed Sheeran. Ele e sua equipe ficaram tocados por ela e convidaram Ollie para o show na noite passada”, diz um dos textos da página.

Ollie já era fã de Ed Sheeran mesmo antes de ter sido diagnosticado com a doença, em fevereiro deste ano. As músicas do cantor o ajudaram a passar por vários tratamentos e cirurgias no hospital.

Como é essa Síndrome?

A síndrome de Batten é uma doença neurodegenerativa que ainda não tem cura, e que se manifesta em crianças. Os problemas causados são de visão, perda da capacidade motora, dificuldades de aprendizagem, convulsões, entre outras coisas. Por causa da síndrome, Ollie já perdeu a fala, a visão e a habilidade de andar. De acordo com os médicos, as chances de que ele sobreviva além dos 12 anos não são muito grandes.

“Quando Ed entrou no camarim e falou com Ollie, seus olhos se iluminaram e um sorriso apareceu em seu rosto. Essa imagem não tem preço”, disse a mãe do menino em suas redes sociais.

O cantor abraçou Ollie e sua irmã, Amelia, que sofre da mesma síndrome, e respondeu a todas as perguntas deles.

Mais tarde (durante o show) Ed falou à plateia sobre Ollie e sua doença como forma de tentar conscientizar as pessoas sobre a enfermidade e incentivar a busca pela cura, que ainda não existe.

Ed Sheeran mostrando seu apoio a Ollie. Fonte: Reprodução

“Para nós, na noite passada, Ollie não se encontrou com uma estrela. Ele encontrou a estrela dele, um homem que o ensinou o poder e o amor da música”, diz o texto na página do garoto.

Fonte(s)