Executivos jovens atraem os holofotes do mercado de eSports após investimento da Go4It

Por Redação Wolfoxy - em eSports - 25 de abril de 2017

O lançamento da Cursor eSports, primeira empresa brasileira com foco em posicionar marcas no universo de esportes eletrônicos, tem tomado conta dos principais portais especializados em negócios e eSports nesta semana. A agência surge com o objetivo de explorar este segmento, atendendo clubes, instituições esportivas e atletas, além de oferecer cursos e workshops.

Time Cursor eSports

Sentados, Gabriel Duarte e João Sobreira, em pé, Thiago Mihazes e Ge Alves, da esquerda para a direita. (Foto: Reprodução)

Fundada por João Sobreira, Thiago Mihazes e Gabriel Duarte, e com a posterior entrada de Ge Alves, a empresa presta serviços que vão desde agenciamento de carreira de atletas, até estratégias de posicionamento para empresas não endêmicas no eSport. “O preceito básico da Cursor é que todas as grandes marcas devem estar presentes nesse ambiente”, afirma o CEO João Sobreira.

Revolta Go4It Cursor eSports investimento

Gabriel “Revolta” Henud, atleta conectado à Cursor eSports. (Foto: Cursor eSports)

A visão dos jovens empreendedores despertou o interesse de investimento da Go4it, agência de marketing esportivo, chefiada por Cesar Villares e Marc Lemann, filho de Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil. A Go4It possui em seu portfólio o astro do futebol Thiago Silva e o campeão mundial de surf Gabriel Medina, já a Cursor eSports, conta com o tricampeão brasileiro Gabriel “Revolta” e o campeão de FIFA Lucas “Lucasrep”. , Com uma visão global do universo de eSports e profundo conhecimento do mercado, a Cursor desenvolve posicionamento estratégico para estrelas e equipes conhecidas mundialmente“, afirma o portal da empresa.

Lucas “Lucasrep”. Astro brasileiro de FIFA conectado à Cursor eSports. (Foto: Reprodução)

O contato inicial entre a Cursor e a Go4it aconteceu em outubro de 2016, no Seminário Brasil Esportes. As conversas foram avançando e resultaram em um negócio bem sucedido para ambas as partes. Hoje a Go4it é investidora e aceleradora da Cursor.

Na visão de Cesar Villares, co-fundador da Go4It, “O eSports ganharam o mundo numa velocidade sem precedentes. A profissionalização é constatada na mesma combinação das modalidades esportivas mais populares do mundo: desenvolvedores de ponta, grandes equipes, ídolos, campeonatos organizados, premiações milionárias e transmissões ao vivo em larga escala pela TV e web. Na visão da Go4it é um caminho de grandes oportunidades de negócios“.

“Pulamos muitos degraus com esta parceria com a Go4it, principalmente por conta da experiência que eles nos passam todos os dias. Podemos ter a certeza de que um bom trabalho sempre será realizado e que vamos auxiliar o crescimento do cenário para que todos possam ganhar com isso”, afirma o carioca Gabriel Duarte, diretor de marketing e comercial da Cursor.

Com a recente entrada da Cursor, nos resta aguardar as novas movimentações do mercado e o impacto gerado com essa equipe promissora de empreendedores gamers no mercado dos esportes eletrônicos.