Fim de semana de 3 dias salvam o mundo e o seu cérebro, dizem estudos

Por Redação Wolfoxy - em Ciência - 19 de abril de 2017

Quem nunca quis que o fim de semana durasse mais? Seria ótimo ter 3 dias para descanso no lugar de 2, não? Mas você sabia que, além dos benefícios pessoais, transformar a sexta ou segunda-feira num dia para relaxar é melhor para a sociedade e o mundo em geral, provavelmente não, né? Mas a questão é tão recorrente que existem até estudos sobre o tema!

fim de semana

(Foto: The Brooklyn Reader)

Estudo do fim de semana

Os economistas David Rosnick e Mark Weisbrot disseram que um dia de folga a mais reduziria (e muito) o consumo mundial de energia. Logo, os gastos também.

Para comprovar, podemos ver a experiência de Utah, Estados Unidos, que fez da sexta-feira parte oficial do fim de semana por algum tempo. E só nos primeiros 10 meses, o estado economizou US$1,8 milhões!

Ainda por cima, isso resultou num menor deslocamento de pessoas para o trabalho por automóveis. Logo, menos gases poluentes para a atmosfera. Imagina que diferença isso faria em escala global!

Além disso tudo, estudos na Suécia revelaram que pessoas com 3 dias de folga desenvolvem menos doenças como depressão e têm um maior rendimento no trabalho!

(Foto: Reprodução)

Quem diria? Um dia a mais para aproveitar e descansar, é melhor para nós mesmos, para o meio ambiente e para a sociedade como um todo! Quem sabe isso não vira uma nova lei aqui no Brasil?

Mas até lá, ficamos apenas com sábado e domingo… E um bom fim de semana para você!

Fonte(s)