Programa de Iniciação Científica Decola Beta 2017

Por Redação Wolfoxy - em Ciência - 10 de março de 2017

O site Cientista Beta abriu o Programa de Iniciação Científica Decola Beta 2017 para estudantes do ensino médio ou técnico e as inscrições estarão abertas até o dia 18 de março. Não perca tempo, inscreva-se aqui!

(Fonte: Cientista Beta)

O Programa

O Programa de Iniciação Científica Decola Beta foi desenvolvido pelo Cientista Beta e visa incentivar a pesquisa científica no ensino médio ou técnico.

Ele ocorrerá da seguinte maneira: durante 8 meses, os estudantes selecionados desenvolverão suas pesquisas com o apoio do mentor e de seu orientador. O próprio site é quem produz o conteúdo e desafios propostos. As mentorias ocorrerão de acordo com a demanda de cada projeto (e, normalmente, de maneira virtual).

Inscrição

Poderá se inscrever qualquer aluno do ensino médio ou técnico que tenha uma ideia de projeto (ou um projeto já em processo de desenvolvimento) individualmente ou com grupos de até 3 pessoas.

Não há taxa de inscrição, mas, ao ser selecionado, cada estudante deverá pagar R$200,00 para cobrir eventuais despesas internas dos organizadores. O candidato que não tiver condições financeiras para pagar a taxa poderá solicitar uma bolsa na segunda etapa do processo e ficará isento do pagamento (a requisição da bolsa não será levada em consideração para a sua aprovação) se o Cientista Beta julgar que o aluno realmente precisa dela.

O processo seletivo dos mentorados será realizado em duas etapas, sendo a primeira o preenchimento do formulário e a segunda o desafio surpresa (para essa etapa, o estudante deverá estar sempre atento ao seu e-mail).

Se interessou pelo Programa? Entre neste link e veja mais detalhes.