iPhone 8: Apple está com dificuldades para encaixar o Touch ID no novo aparelho

Por Redação Wolfoxy - em Tecnologia - 15 de abril de 2017

O iPhone 8, aposta da Apple para disputar com os smartphones Samsung Galaxy S8, LG G6, Xiaomi Mi MIX e muitos outros que devem ser lançados esse ano, está dando dor de cabeça para a empresa. A Apple quer uma tela OLED de 5,8” com um ciro que cobre quase toda a parte frontal do aparelho.

iPhone 8 - Apple

iPhone 8 – Apple. (Foto: Reprodução)

O problema é que a empresa está tendo dificuldades em encaixar o Touch ID, que ficaria abaixo do vidro da tela, porque a tela do novo smartphone terá uma grande proporção entre o display e chassi, o que provavelmente fará com que o aparelho não tenha um botão Home físico. A indústria acredita que a Apple irá lançar três modelos de iPhone neste ano. O iPhone7s e iPhone 7s Plus, que seriam apenas uma evolução comum de hardware, e o iPhone 8 completamente repaginado.

Uma opção para a empresa, segundo a MacRumors, é utilizar o sensor que lê impressão digital no lugar do Touch ID, deixando apenas três opções para empresa, abandonar o Touch ID, colocar o Touch ID na parte traseira ou atrasar o lançamento do iPhone 8