Hearthstone: Motivos que provam que a nova expansão de Abril não está de brincadeira. Confira as novidades da jornada Un’Goro

Por Redação Wolfoxy - em Hearthstone - 24 de abril de 2017

Se você também é fissurado em Hearthstone, deve ter percebido que as mudanças na jogabilidade com a nova expansão foram arrebatadoras. No dia (6) de Abril, o jogo disponibilizou a jornada Un’Goro e, com ela, diversos cards novos chegaram junto, causando um real impacto no meta do jogo. Se você ficou um tempo afastado, com certeza pôde perceber que algumas coisas ficaram diferentes, e hoje, apontarei algumas e poderemos discutir sobre.

Desde antes do lançamento da nova expansão, os desenvolvedores do jogo já haviam deixado explícito que os quatro pilares da Jornada a Un’Goro seriam: Os dinossauros, os elementais, a exploração e o próprio mundo primitivo. No campeonato de HearthStone ocorrendo nesse último Domingo (23) conta com mais de 60 milhões de espectadores. Os novos cards da expansão Un’Goro já estão se fazendo presentes, com certeza fazendo uma grande diferença na jogabilidade dos competidores.

Missões

Desde a época da expansão “Sussuro dos Deuses Antigos” que a ideia de cards de missão vinha sendo planejada. Um dos designers sugeriu então um novo tipo de segredo: as Missões.  A Missão só ficaria ativa no seu turno. Quando o jogador cumprisse os requisitos, então aconteceria uma recompensa extraordinária.

Inicialmente, a ideia era de que as missões seriam cards Lendários e com ótimas recompensas, com o conceito básico de que quando você se esforça, a recompensa é fora de série. Essa ideia central se perpetuou nos cards de recompensa, como Amara, Portal Etéreo e Megapina — que não seriam possíveis de outro modo.

Amara_Warden_of_Hope.pngNether%20Portal%20t2.pngMegafin.png

Para você facilitar o modo de ganhar as recompensas, tem diversos cards que podem ser colocados no Deck para promover o seu sucesso. Por exemplo, na missão Caverna das Profundezas, você pode jogar os quatro lacaios com o mesmo nome usando cartas como:

The_Caverns_Below.pngShadowstep.png Youthful_Brewmaster.pngThistle_Tea.png

Núcleo de Cristal: Simplesmente todos os seus lacaios se tornarão 5/5 até o final da partida. Não da pra ficar muito mais “apelão” que isso, certo?

“Adaptar”

Desde as especulações sobre a jornada Un’Goro, a equipe sabia que os dinossauros seriam elementos importantes. A relação entre os dinossauros e a nova expansão é basicamente o fato de que são dinos evoluídos e com superpoderes, que aprenderam a dominar a energia elemental desse “universo”. Assim, a nova atualização incrementou a função “Adaptar“.

Adaptar é com certeza uma das novidades mais interessantes da expansão, relacionada aos dinossauros de Jornada a Un’Goro. Quando um lacaio se adapta, serão apresentadas ao jogador 3 opções (dentre as 10 possíveis) de melhoria do lacaio. Estas são as 10 adaptações disponíveis:

NEUTRAL__UNG_999t14_enUS_VolcanicMight_Thumb.pngNEUTRAL__UNG_999t13_enUS_PoisonSpit_Thumb.pngNEUTRAL__UNG_999t10_enUS_ShroudingMist_Thumb.png

NEUTRAL__UNG_999t8_enUS_CracklingShieldTHUMB.pngNEUTRAL__UNG_999t7_enUS_LightningSpeedTHUMB.pngNEUTRAL__UNG_999t6_enUS_MassiveTHUMB.png

NEUTRAL__UNG_999t5_enUS_LiquidMembraneTHUMB.pngNEUTRAL__UNG_999t4_enUS_RockyCarapace_Thumb.pngNEUTRAL__UNG_999t3_enUS_FlamingClawsTHUMB.png

NEUTRAL__UNG_999t2_enUS_LivingSporesTHUMB.png

Fonte: Battle Net

 

Combos com Elementais

Com a nova expansão, ocorreram também atualizações referentes aos Elementais. Dessa forma, os responsáveis pelas mudanças resolveram colocar o “Elemental” como um tipo de lacaio. Alguns cards que já existiam iriam também se tornar Elementais. Após analisarem todos os cards do jogo, confira quais pegaram o título:

  1. Elemental da Água
  2. Anômalus
  3. Ragnaros, Senhor da Luz
  4. Cria da Luz
  5. Redemoinho de Poeira
  6. Elemental Desvinculado
  7. Flamiguarda Destruidor
  8. Elemental Tonitruante
  9. Elemental da Terra
  10. Elemental do Fogo
  11. Neptulon
  12. Al’Akir, o Senhor do Vento
  13. Anomalia Arcana
  14. Raiva de Gelo
  15. Furiante de Magma
  16. Elemental de Gelo
  17. Barão Geddon
  18. Ragnaros, o Senhor do Fogo

São cerca de 25 novos Elementais em Un’Goro. Foram colocados principalmente nas classes Xamã e Mago, porque são as classes que tradicionalmente usam magia elemental e evocam coisas como Elemental da Água e Elemental do Fogo. No entanto, há Elementais neutros e de outras classes, que funcionam bem para qualquer outro Deck. O bom dos Elementais é aquele mesmo negócio que acontece com as outras possibilidades de combo – mecanóide, murloc, dragão – que é poder planejar com antecedência as suas jogadas futuras.

Mais um verso de Card

Os versos de card são uma maneira de mostrar aos seus oponentes as suas conquistas no HearthStone. Alcançando o nível 20 no modo Ranqueado – livre ou padrão – você receberá o verso no seu baú de recompensas no final da temporada.

Você ganhará baús de recompensas baseado em seu maior ranque durante determinada Temporada Ranqueada. Os baús podem conter versos de cards, pó arcano ou cards dourados. Você receberá um baú, por temporada ranqueada, baseado em seu melhor ranque entre os dois modos.

Nova espécie: Tortollanos

“Os designers queriam explorar a ideia de um grupo tribal. Aí pensamos que seria legal colocar uma nova raça baseada em criaturas semelhantes a tartarugas antigas. Assim nasceram os tortollanos. Esse esboço mostra como seriam um xamã e um bruto na cultura deles. Usar peixe como arma?! É… eles não são muito espertos.” – Jerry Mascho, Senior Concept Artist

EXPECTATIVA:

Fonte: Battle Net

REALIDADE:

 

“Escolhemos esses dois cards porque ilustram bem o aspecto mais divertido dessas novas criaturas tortollanas. Um tortollano montado num dinossauro a caminho da batalha e um místico flutuante lançando um feitiço — muito bom!” – Jerry Mascho, Senior Concept Artist

Nova heroína Ladina

Conseguindo cumprir a missão Ganhar 10 partidas no modo Padrão, você desbloqueia Maiev Cantonegro para se tornar uma opção para seu Deck com herói Ladino.

Maiev Cantonegro

Início do ano do Mamute

Segundo a empresa, o “ciclo de lançamento” (que já começou com a expansão de Abril) será seguida de outra no meio do ano e depois mais uma no final. Cada uma delas contará com 130 cartas novas, embora outros detalhes ainda não tenham sido revelados. Você pode conferir os novos cards, tokens e adaptações da nova expansão clicando AQUI.

“Nós aprendemos muitas lições com o lançamento do Ano do Kraken, em 2016. Para o Ano do Mamute, queremos pôr dois aspectos do jogo em foco: mais opções na hora de montar os decks e maior variedade de decks. Para que os jogadores tenham mais ferramentas e opções, decidimos mudar o jeito com que lançamos cada ciclo.”

O início do Ano do Mamute proporcionou prêmios de login diários que puderam ser obtidos ao ganhar dez partidas nos modos Casual ou Padrão Ranqueado até o dia (5). As recompensas incluíram pacotes de cards grátis, pó arcano, ouro e até um card de Vulcanossauro dourado. Inclusive, boa demais na minha opinião.

E aí? Como está a sua sorte na abertura dos pacotes da nova jornada? Diga pra gente nos comentários e boa sorte!

 full hearthstone latest expansion GIF

Fonte(s)

  • Gabriela Siqueira