Relacionamento: Vale sofrer por uma pessoa que te faz mal?

Por Redação Wolfoxy - em Comportamento - 15 de abril de 2017

Um relacionamento com uma pessoa que você ama, mas ela lhe faz mal pode fazer mal psicologicamente e fisicamente. Porém é muito complicado em alguns casos simplesmente cortar uma relação. Não é possível tirar da sua vida, um colega de trabalho invejoso, o chefe arrogante ou algum parente problemático, porém é possível escolher uma amizade ou à quem entregar o coração.

Relacionamento

Relacionamento. (Foto: Reprodução)

Alguns relacionamentos são dolorosos e difíceis de cortar, ainda mais quando existe um afeto envolvido, mas é necessário alguns comportamentos para evitar prejudicar a nossa autoestima e felicidade pessoal.

Uma relação pode não apresentar melhorar, mesmo com tentativas de diálogo. Quando isso ocorre, é necessário se distanciar da pessoa, porque é importante aprender a abrir mão dessa relação destrutiva, acabando com o sofrimento acumulado ao longo do tempo de convívio com essa pessoa negativa. A autoconfiança e o crescimento pessoal acaba sendo afetado, se você se manter nesse tipo de situação. Após um tempo, essa relação abusiva pode parecer normal para você, e prejudicar as relações com pessoas que realmente merecem atenção.

Uma pessoa tóxica não irá mudar imediatamente seu comportamento. O sofrimento pelo rompimento do relacionamento será algo sofrido no começo, porém, completamente superável. Uma vida vazia iria deixar muito mais dor. Uma coisa importante a ser trabalhada é a própria autoestima, porque faz notar que ter uma relação saudável e melhor é merecido, mostrando que a relação antiga não é necessária.