Sexta-feira 13: Confira 13 filmes para assistir no dia do azar!

Por Redação Wolfoxy - em Cinema - 11 de março de 2017

É praticamente tradição exibirem na TV um filme digno de terror, com muito suspense, morte e sangue na sexta-feira 13, data que é conhecida como o dia do azar. Para quem gosta do gênero, a sexta-feira 13 é um dia perfeito para ficar em casa e passar horas na frente da televisão.

Confira a lista dos 13 melhores filmes, que não deixam a desejar, para se assistir na sexta-feira 13.

Sexta-feira 13 (Friday the 13th – 1980)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

O clássico assassino da máscara de hóquei não pode faltar nesta data. O famoso Jason Voorhees já possui 12 filmes no total e sua primeira aparição foi no filme Friday the 13th em 1980.

Evil Dead – Trilogia

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

O primeiro filme de Evil Dead lançou em 1981, depois vieram as sequência em 1987 e 1992. Em 2013 foi lançado o remake do  filme original.

Por ter um conteúdo pesado, o primeiro filme foi proibido em alguns países como Finlândia, Irlanda, Islândia e Alemanha, na qual a exibição ficou proibida por 10 anos.

O Iluminado (The Shinning – 1980)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Estrelado por Jack Nicholson, o clássico dos anos 80 conta a história de um escritor alcólatra que vai trabalhar temporariamente em um hotel habitado por fantasmas. O filme foi baseado na obra de Stephen King, mas há algumas mudanças entre as versão cinematográfica e a literária.

Jogos Mortais (Saw – 2004)

(Foto: Reprodução)

Filmado em apenas 18 dias, com um orçamento baixo, o filme conta com muita tortura e um jogo cheio de chantagens e abalos emocionais e apesar do baixo custo, o longa foi sucesso de bilheteria na época. Hoje em dia Saw conta com 7 filmes e trás o famoso serial killer Jigsaw.

Re-Animator ( 1985)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Conhecido como “Hora dos Mortos Vivos” no Brasil, o filme que junta ficção científica e terror mostra a história de um cientista que trás mortos de volta à vida. O longa foi assumidamente inspirado em Frankestein.

Pânico (Scream – 1997)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

O assassino de Pânico aparece em várias versões, sempre mudando a pessoa por de trás da máscara. Diferentes dos outros filmes da época, o filme trás diálogos sarcásticos em seu roteiro.

A Entidade (Sinister – 2012)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

A história conta a história de um escritor que ao se mudar para uma nova casa, descobre rolos de filmagens que mostram assassinatos que ocorreram na mesma. Ao investigar mais a fundo a respeito, ele acaba colocando sua família em risco.

Mama (2013)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Inspirado no curta de mesmo nome, a obra mostra a história de duas garotinhas que ao perderem seus pais foram abandonadas e passaram a ser criadas por uma entidade não amigável. Quando a família as reencontram e as levam para a casa, a entidade não deixa barato e faz de tudo para tê-las de volta.

Invocação do Mal (The Conjuring – 2013)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Sem dúvida nenhuma este não poderia faltar quando se trata de filmes de terror! O longa de dar frios na espinha mostra a história de uma família que ao se mudar para uma casa, de passado assombroso, tem sua vida totalmente modificada. O longa é do mesmo diretor de Jogos Mortais, James Wan.

Sobrenatural (Insidious – 2010)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Um filme que mexe com o psicológico, é daqueles que dá medo até na hora de dormir. O longa conta a história de uma criança que se perde em meio ao mundo dos sonhos e não retorna a acordar, porém ao deixar seu corpo “vazio”, seres malignos de outro mundo tentam se apossar de seu corpo. É super recomendado para aqueles que realmente se empolgam com tensão e sustos.

Gritos Mortais (Dead Silence – 2007)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Também dirigido por James Wan, este filme apresenta uma tensão enorme causada por sua trilha sonora. Ele mostra a história de um rapaz que descobre a história amaldiçoada de uma mulher que morreu em meio a seus bonecos, o quais são assustadores.

The Babadook (2014)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Lançado somente pela Netflx no Brasil, o longa mostra a história de uma mulher e seu filho que são atormentados por uma entidade do mal. O título de filme é um anagrama para “A Bad Book” (Um livro mau).

Boa Noite, Mamãe (Goodnight Mommy  / Ich seh, ich seh – 2014)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

De origem austríaca, o filme é surpreendente. Ele mostra a relação de uma mãe com seus filhos após a mesma sofrer um acidente e retornar para a casa com o rosto todo enfaixado, então os filhos passam a desconfiar que algo está muito errado na família.

Dada as dicas de filmes para este dia, prepare a pipoca e boa sexta-feira 13!