MSI 2017: Torcida brasileira encorajou jogadores da equipe japonesa ‘Rampage’

Por Redação Wolfoxy - em League of Legends - 10 de maio de 2017

As competições de e-sports têm tido um grande aumento de popularidade nos últimos anos. Consequentemente seu público tem aumentado. Agora junte um número enorme de espectadores, mais o fanatismo que só os brasileiros têm. Pronto, temos o público perfeito.

Para quem assistiu, antes da partida que eliminaria o Brasil do Mid Season Invitational, o campeonato internacional do primeiro split de League of Legends, a Rampage, equipe representante do Japão, enfrentou a Supermassive, da Turquia, que até então estava invicta no torneio.

As redes sociais afirmaram que quase 75% da torcida estava a favor da Supremassive. Mas quem estava dentro da arena MSI, em São Paulo, sabe que os brasileiros presentes no local, torciam para a Rampage. Isso porque a equipe japonesa, contava apenas com uma vitória desde o início do torneio. Também jogavam contra times de peso, que poderiam influenciar a ida da Red Canids (equipe brasileira), para a fase de grupos.

Você pode ver a reação do público brasileiro clicando AQUI.

Melhor torcida?

“Foi ótimo, a gente nunca poderia esperar que os fãs brasileiros iriam chamar nosso nome, chamar o nome Rampage como um time e torcer para nós”, declarou Yuta “YutoriMoyashi” Noguchi, carregador da equipe japonesa. “Isso nos deu coragem e nos ajudou a melhorar nos jogos.”

“Ter uma multidão que torça por você cria um pouco de pressão em certo ponto, mas nós pegamos isso positivamente”, explicou Yutori. “Isso nos deu coragem e nos ajudou muito. Estamos muito gratos por eles terem torcido por nós.” Ainda de acordo com o jogador, os fãs brasileiros não podem ser comparados aos japoneses porque “são completamente diferentes. Mas no fim, quando eles torceram” para a Rampage, “foi ótimo”.

Mesmo depois da derrota da equipe brasileira, o público continuou torcendo e apoiando a Rampage. Isso mostra que a Riot Games está fazendo um ótimo serviço. Já que o intuito do campeonato mundial é a integração de diversas culturas.