Vocês agem como parceiros amorosos e sexuais ou como amigos?

Por Redação Wolfoxy - em Relacionamento - 24 de março de 2017

Se você ama seu parceiro, mas sente que, ultimamente, se tornaram grandes amigos e deixaram um pouco de lado a companhia mais passional, talvez deva ficar atenta a alguns sinais simples que indicam que o companheirismo roubou o lugar da paixão e que deve dar uma apimentada no relacionamento.

Amigos ou amantes: avalie seu relacionamento

1. Se vocês acham estranho ou mesmo constrangedor o comportamento de amigos que estão em um novo namoro ou acabaram de se casar, saiba que podem se incomodar com tanta “paixão” alheia por não experimentarem mais tais sentimentos na relação.

 

(Reprodução: IGOR SINKOV/SHUTTERSTOCK)

2. Se as últimas conversas com o parceiro são somente relacionadas a filhos, questões cotidianas e práticas e não possuem qualquer indício de afetividade, outro sinal de que se transformaram em companheiros de amizade.

3. A hora do sexo é sempre bastante prática, funcional, sem surpresas ou sensualidade? Talvez seja o momento de colocar um pouco mais de pimenta e paixão nos momentos íntimos para não encarar o ato como uma simples obrigação de casal.

4. Vocês se masturbam sozinhos mais do que fazem sexo e culpam a falta de tempo pelas noites de romance e intimidade cada vez mais raras.

(Reprodução: STUDIO10ARTUR/SHUTTERSTOCK)

5. Vocês nem se lembram mais qual foi a última vez que foram ao cinema e a ideia única de passatempo é ficar no sofá de casa vendo TV.

6. Presentes de aniversário são práticos, para uso do dia a dia e não são sequer acompanhados de cartões românticos. As datas comemorativas do relacionamento, então, já foram completamente esquecidas.

7. Até mesmo as brigas são termômetros de como anda sua relação. Se as discussões não são sobre ciúmes ou assuntos relacionados a vida a dois e ficam na área prática, sobre quem vai lavar a louça ou levar o cão para passear, sinal que são apenas companheiros, e não mais amantes.